Google Ads x Google Ads Express

Se você está no setor de CPC há algum tempo, é provável que tenha encontrado o AdWords Express em algum momento. Para não ser confundido com o Google AdWords comum, o AdWords Express tem algumas diferenças significativas.

Ambas as versões pertencem à mesma empresa e usam a mesma rede do Google AdWords, mas qual é melhor e por quê?

Se você está tentando decidir entre os dois, o Google AdWords é muito superior. Se você precisa de um pouco mais do que isso para convencê-lo, continue lendo.

Gerenciamento de Campanha

A primeira e principal diferença entre as duas versões diferentes do Google AdWords é a maneira como as campanhas são gerenciadas. O Google AdWords comum permite que você atualize continuamente sua campanha enquanto ela estiver ativa, permitindo que você faça coisas como otimizar seu valor por clique e alterar palavras-chave.

Se você deseja ter mais controle sobre sua campanha do Google AdWords, este é o caminho a seguir. Se você é novo e não é muito experiente no Google AdWords, isso pode ser difícil e confuso no começo; no entanto, com um pouco de leitura e prática, você entenderá tudo.

O AdWords Express, por outro lado, possui uma abordagem de gerenciamento totalmente diferente. De fato, todo o gerenciamento da campanha é totalmente automatizado. Isso significa que, assim que você lançar sua campanha, os robôs do Google assumirão o controle e começarão a otimizar seus anúncios. Isso é uma coisa ruim.

Por quê?

Por não ter controle da sua campanha, você basicamente depende do Google fazer a coisa certa. Provavelmente, o Google otimizará seus anúncios para obter o maior número de visualizações e cliques, e não o maior número de conversões.

No final do dia, se seus anúncios estão recebendo cliques, mas não conversões, eles são basicamente inúteis. Este é o primeiro problema com o AdWords Express.

Formatos de anúncios

formatos de anúncios do adwords

Embora ambas as versões do Google AdWords usem a mesma rede de publicidade do Google, cada uma possui formatos de anúncio completamente diferentes. O Google AdWords permite que você use banners animados ou estáticos, envolva anúncios em vídeo e anúncios de texto expandidos nos sites próprios do Google e nos sites parceiros.

Isso é ideal para testes A / B complexos de diferentes banners e anúncios para ver qual deles apresenta o melhor desempenho.

O AdWords Express, por outro lado, limita-se apenas a anúncios de texto nos sites do Google, o que não apenas reduz o número de visualizações, mas torna as pessoas menos propensas a clicar nelas. Afinal, você prefere clicar em um banner animado piscando ou em algumas linhas de texto? O AdWords Express também não permite que você use os novos formatos de anúncio avançados, como anúncios em vídeo no YouTube do Google.

Se você planeja ter uma campanha publicitária complexa e rica em mídia, o Google AdWords é a única opção para você.

Por que o Google AdWords é melhor que o Express

Se os motivos acima não o convenceram por que o Google AdWords é melhor, esta seção será.

Google AdWords Express

logotipo do google adwords express


Ideal para usuários iniciantes e pessoas que não têm muito tempo disponível, o AdWords Express tem como objetivo economizar seu tempo gerenciando automaticamente suas campanhas. Para configurar sua campanha, você escreverá o anúncio e o Google exibirá no site ou nos mapas do Google. A manutenção contínua com o AdWords Express é mínima e você paga apenas pelos cliques recebidos.

Os benefícios do AdWords Express incluem:

  • Pague apenas quando alguém clicar no seu anúncio
  • Gerenciamento e manutenção mínimos de anúncios
  • Anuncie no Google e no Google Maps
  • Alcance clientes em qualquer localização geográfica que você escolher

Google AdWords

Ao contrário do AdWords Express, o Google AdWords oferece controle total sobre suas campanhas publicitárias. Com a capacidade de gerenciar palavras-chave, locais e formatos de anúncio, o Google AdWords oferece a máxima personalização.

Para configurar sua campanha, basta criar um novo anúncio e decidir em qual das redes de anúncios do Google você deseja que ele seja exibido. Em seguida, você pode definir um orçamento diário, quanto gastar em cada clique e onde seus anúncios serão exibidos. Se você quiser levar sua campanha ainda mais longe, tente diferentes formatos, como anúncios em vídeo e anúncios de compras.

Os benefícios do Google AdWords incluem:

  • Pague apenas quando alguém clicar no seu anúncio
  • Você escolhe suas próprias palavras-chave, define preços e estrutura sua conta
  • Alcance clientes em qualquer local
  • Publicidade com formatos de anúncio especiais e relatórios detalhados

Para resumir as duas versões diferentes do Google AdWords, aqui está uma tabela de comparação útil.

Como você pode ver, o Curso de Google Ads é muito semelhante, mas as principais diferenças são o recurso de gerenciamento automatizado e o formato de anúncio avançado. O AdWords Express controla o gerenciamento para você, o que pode parecer um recurso útil, mas você nunca obterá o ROI do gerenciamento normal do AdWords.

O AdWords Express também não possui formatos avançados de anúncios, como vídeos e anúncios de compras, o que reduz seu público-alvo geral.

Agora você sabe a diferença entre o Ads e o AdWords Express, saiba as diferenças entre o Google Ads e o AdSense .